NOTA

O Conselho Regional de Economia – Corecon-RN parabeniza o governo do RN pela indicação da economista Virginia Ferreira, ex-Presidente do CORECON-RN, para a Secretaria de Planejamento – Seplan cumulativamente com a Secretaria de Projetos e Gestão.

A Secretária Virginia Ferreira exerceu a Secretaria de Administração com extremo zelo no primeiro mandato do Governo estadual e substituirá o também economista Aldemir Freire, convocado recentemente pelo Governo Federal para exercer a Diretoria de Planejamento do BNB e, desta forma, Virginia Ferreira, dará sequência ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Aldemir Freire, responsável pela retomada do equilíbrio fiscal do RN.  Virginia Ferreira, ao lado do Secretário Carlos Eduardo Xavier e demais Secretários estaduais, manterão o Rio Grande do Norte no rumo certo do Desenvolvimento Sustentável.

O Corecon-RN reconhece e agradece o prestígio que a Governadora Fátima Bezerra dedica aos economistas potiguares, celebrando ainda a presença do também economista Raimundo Alves Secretário do Gabinete Civil, além de outros auxiliares, onde nossa categoria participa com muito orgulho da gestão estadual, em prol do desenvolvimento sustentável do RN.

O Corecon-RN se mantém unido no sentido de que os projetos do RN sejam concretizados, tais como: a duplicação da BR 304; a interligação hídrica das águas do Rio São Francisco; a instalação do Novo Porto Industrial Verde; o novo Hospital de Traumas de Natal; além de investimentos nas estradas do RN com a contratação de novos empréstimos e valorização cada vez maior do Turismo do RN, inclusive com o maior dinamismo do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

No entanto, sugerimos ao governo do estado, demanda perante à 3R Petroleum pela aplicação de preços diferenciados do QAV de aviação, tendo em vista não percebermos explicação econômica que justifique os preços semelhantes do combustível para os aeroportos de São Gonçalo do Amarante, que fica a cerca de 150 km da Refinaria Clara Camarão e o de Fortaleza, que está a 600 km da refinaria. Apesar de o aeroporto de São Gonçalo ser 4 vezes mais próximo da refinaria, ainda assim, tem o mesmo preço do QAV praticado no Ceará.

Diante do exposto, solicitamos ao Governo Estadual uma atenção especial para este assunto, com vistas à sensibilização da 3R Petroleum. Afirmamos que o Corecon/RN, se une a esse esforço, juntamente à sociedade civil norte-rio-grandense, para, desta forma, além da importância da conquista do Hub dos Correios, irmos na busca do Centro de Conexões de Passageiros.

Nossa posição geográfica é ponto estratégico para logística aeroportuária, vocacionado para um Hub de passageiros, com capacidade para 6 milhões de passageiros anuais, consolidando, desta forma a nossa maior indústria sem chaminé, o turismo potiguar, valorizando o paraíso onde moramos, o qual muitos escolhem para passar férias.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo