Conselho de economia exalta a presença dos economistas na gestão pública

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – Corecon-RN, durante toda esta semana teve participação efetiva no 16º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, um dos maiores eventos do segmento do Brasil, com palestras realizadas pelos economistas Ricardo Valério, superintendente e o Conselheiro do Corecon-RN, Helder Cavalcanti. Nesta manhã, 27, no encerramento fez homenagem à Governadora Fátima Bezerra, em um gesto de reconhecimento de como vem sendo tratado a categoria, entregando um quadro desenhado pelo artista plástico Jose Brito e Silva, no qual traz expressa as potencialidades econômicas, o pujante turismo, gastronomia, energia renováveis dentre outras.

A homenagem, foi um reconhecimento do Corecon/RN, ao prestígio concedido aos economistas potiguares, que estão, por mérito e competência, no primeiro escalão do Governo do Estado, entre eles, a Secretária de Planejamento Virginia Ferreira, inclusive ex-Presidente do Conselho de Economia, o Secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves e ainda o Ex-Secretário Aldemir Freire, atual Diretor de Planejamento do BNB, numa prova cabal de confiança no alto desempenho na gestão pública estadual, dos economistas na administração da Governadora Fátima Bezerra.

Pela impossibilidade do comparecimento do Presidente do Corecon-RN, o economista Marcos Simões, o quadro foi entregue à Governadora Fátima Bezerra pelo superintendente e o conselheiro do Conselho, Ricardo Valério e Helder Cavalcanti, respectivamente. A Governadora Fátima Bezerra revelou bastante receptividade com as homenagens.O Congresso encerrou-se no final desta amanhã de sexta-feira,27, com a palestra do escritor/economista Eduardo Moreira. O Secretário de Administração promete que em 2024 o evento será ainda maior. O Corecon-RN se empenhará em uma participação ainda mais ativa, haja vista a grande aceitação dos participantes.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo