Estudantes da UERN/Pau dos Ferros serão destaques em Congresso Brasileiro de Economia

Prof. Dr. José Elesbão de Almeida, Profa. Dra. Franciclézia de Sousa Barreto Silva – Chefe do Departamento de Economia da UERN/Pau dos Ferros e as três duplas
de alunos.

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – Corecon-RN, confirma, mediante a união de esforços com a UERN e o próprio Conselho que 06 estudantes do Curso de Ciências Econômicas da UERN, vão integrar a delegação do Rio Grande do Norte, no XXV Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizar de 07 a 09/11/2023 na cidade de São Luiz, na capital do Maranhão, que abrigará também a Gincana Nacional de Economia, cujo as três duplas foram classificadas na competição nacional, irão representar a UERN/Pau dos Ferros, a disputa reuni os 26 Estados mais o Destrito Federal.

A UERN está viabilizando um transporte tipo Van e o Corecon/RN assegurando os custos de alimentação e estadia por 5 dias no Maranhão, além das inscrições dos alunos no CBE-2023. O superintendente do Corecon/RN, Ricardo Valério frisou “quando existe determinação e pro-atividade de instituições do porte da UERN e do CORECON/RN, se vencer as fronteiras das distâncias e, assim, montamos uma verdadeira engenharia para encontrar economicidade que viabilizasse a ida das 03 duplas para o certame bastante acirrado da Gincana”.

A delegação dos estudantes Gabriela Cipriano Soares Nogueira, Moizes Cipriano Bandeira Nogueira, Caio Andrade Matos, Felipe Gustavo dias, Mauricio do Nascimento Fontes e Misly Fabrícia da Rocha Queiroz vai se somar a 2 Conselheiros: Ricardo Valério e Suerda Soares, 2 funcionários: Augusto Neto e Maísa Kelly, os funcionários serão 100% custeados pela parceria com o COFECON, desta forma, o Corecon-RN terá uma delegação de 10 potiguares no maior e mais importante Congresso Brasileiro de Economia, Gingana e o Encontro Nacional de Funcionários.

No evento será divulgado os potenciais econômicos e turísticos do RN, destaque também para recente vitória da UFRN, com seu Curso de Ciências Econômicas obtendo nota 4, quase máxima na avaliação da Enade, ficando classificado no TOP 11 das melhores universidades brasileiras, uma honra para professores, funcionários, estudantes e formandos. “Para nós, é um privilégio termos nos formados no décimo melhor Curso de Ciências Econômicas do Brasil e primeiro lugar no Norte/Nordeste”, afirma entusiasmado o superintendente do Corecon/RN, economista Ricardo Valério.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo