CBH PPA realizou curso de capacitação sobre Bacias Hidrográficas em Assu

O CBH PPA realizou nesta quinta-feira (15) mais uma etapa do curso de capacitação sobre Bacias Hidrográficas. Intitulado de “Bacias hidrográficas: conceitos, contextos e realidades na bacia do rio Piancó-Piranhas-Açu” foi realizado no Auditório da UERN/Campus Avançado de Assú – Rua Sinhazinha Wanderley, 871 – Centro de Assú/RN, das 7 às 17 horas, com a participação de alunos do Curso de Geografia, mais especificamente para aqueles matriculados nas disciplinas de Hidrografia e Educação Ambiental, além de membros do CBH PPA, sociedade civil e professores.

O curso contou com palestras sobre os conceitos de bacia hidrográfica e comitê de bacias, os discutiram com o público presente os principais problemas da bacia, e dialogaram sobre as metodologias utilizadas nas mediações dos conflitos no âmbito da bacia hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.

O curso de capacitação também contou com o apoio do Comitê de Apoio ao CBH PPA, nas pessoas do coordenador Emidio Gonçalves de Medeiros e do secretário Marcone de Medeiros Nunes. O curso se deu através de uma parceria do CBH PPA, UERN, SEMARH e IGARN.

“Este já é o terceiro curso realizado pelo Comitê, haja vista que já foi realizado em Sousa/PB, Ipanguaçu/RN e agora em Assu. Esse curso tem uma importância muito grande porque aproxima o Comitê das demais instituições e pessoas, e ainda capacita novos educadores e multiplicadores sobre uma questão fundamental que é a água, principalmente no semiárido”, pontuou o professor Raimundo Inácio, secretário do CBH PPA e um dos palestrantes do curso.

https://cbhpiancopiranhasacu.org.br/portal/cbh-ppa-realizou-curso-de-capacitacao-sobre-bacias-hidrograficas-em-assu/

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo