Homenagem às Mulheres da História do RGN

O Corecon-RN – Conselho de Economia do Rio Grande do Norte, por ocasião do 8 de março – Dia Internacional da Mulher, decidiu homenagear 8 mulheres potiguares, que em suas atividades fizeram e fazem a história do Rio Grande do Norte, contribuindo de forma incisiva para seu desenvolvimento político, social, econômico e cultural.

Mulheres, por vezes enfrentando diversidades e preconceitos, entretanto, não cederam a ilusória calmaria, hastearam as velas se lançaram aos mares bravios, afinal, navegar é preciso, e assim moldaram, cada uma, a sua história:

 

Fátima Bezerra – Governadora
Maria do Livramento Miranda Clementino – Professora da UFRN
Virgínia Ferreira – Economista e Secretária da Seplan
Júlia Arruda – Vereadora
Emmily Virgílio – Jornalista
Fabiana Lopes – Presidente da Cosern
*Vânia Bezerra – Empresária Sócia- Proprietária Rest. Camarões
Fátima Torres – Diretora de Cooperativa

Vânia Bezerra

 A engenheira eletricista Vânia Bezerra, potiguar, natural do Seridó, é responsável, juntamente com Fernando Medeiros, pela elaboração do projeto e sucesso do Grupo Camarões, uma vitoriosa empreitada gastronômica que mudou e enriqueceu a memória da gastronomia potiguar, com mais de 30 anos, sendo uma referência na culinária do RN e reconhecida nacionalmente.

A continuidade do empreendimento hoje é marcada pela maestria e habilidade de Vânia na condução do Grupo, tendo seus filhos como parceiros e perpetuadores desta história de sucesso.

Consagrada uma legítima representante do universo feminino na evolução da cozinha local, o empreendimento desenvolvido por Vânia representa também relevante impacto em nossa economia. Sob a liderança de Vania e seus filhos estão mais de 500 colaboradores diretos, os quais certamente se orgulham em fazer parte da família Camarões, além de inúmeros outros empregos indiretos que alimentam famílias e trazem desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.

@governorn @seplanrn Fátima Bezerra @emmilyvirgilio @fatimatorresrn @juliaarruda.rn @camaroesnatal

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo