O conselheiro do Corecon-RN e diretor do DIEESE/RN, economista Erivan Almeida de Morais, desenvolveu um estudo com o objetivo de traçar o perfil dos economistas que atuam no mercado formal do Rio Grande do Norte, tanto no setor público quanto no privado. A pesquisa foi realizada a partir dos dados do Registro Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2024.
O levantamento detalha o número total de economistas no estado, segmentado por sexo e faixa etária, além de analisar os tipos de contratação e os setores econômicos em que esses profissionais estão inseridos. Também apresenta informações sobre o porte dos empreendimentos que os empregam e a remuneração média geral, bem como a diferença salarial entre homens e mulheres na categoria.
Além disso, o estudo mapeia a distribuição dos economistas pelas messorregiões do estado, permitindo identificar as áreas com maior concentração desses profissionais.
Link para baixar o PDF:DIEESE_-_Perfil_ECONOMISTAS RN RAIS 2024